Caso Abel Braga

Traição, interferência e as redes sociais mandando cada vez mais nos clubes.

0
140

O Flamengo hoje é comandado pelas redes sociais e pela voz da arquibancada. Não tenho dúvida disso. Esse caso do Abel é mais um exemplo. A diretoria já contratou treinador e jogador por causa de pressão de rede social e agora acatou mais um “pedido”. O processo de “fritura” contra o técnico começou com a torcida na internet. Críticas e mais críticas. Só para lembrar…o time rubro negro está vivo em todos os campeonatos.

A diretoria por sua vez, sem convicção nenhuma da sua escolha, foi se afastando aos poucos do treinador.

No último domingo…mais de 50 mil rubro negros gritaram no Maracanã que o Flamengo não precisava do Abel….aquela tarde mostrou que o divórcio estava próximo. Fim da partida…Flamengo virou o jogo, todos os jogadores foram abraçar o técnico…mostrando ali solidariedade, união e uma desaprovação grande ao protesto da torcida. Na coletiva…era a hora de um dirigente chegar e afirmar que o clube estava junto com seu comandante…mas isso não aconteceu. Os dirigentes já tinham aceitado o apelo das redes sociais e traíram o grande Abelão.

Conversas com Jorge Jesus há mais de um mês foram confirmadas por amigos de Abel Braga direto de Portugal. Inclusive, o português assistiu Atlético MG x Flamengo no independência. Naquela ocasião, todos achavam que ele estava no estádio porque o Galo iria contratá-lo, mas na verdade já era o Flamengo negociando. Uma traição sem tamanho.

Ainda teve o último ato da direção…foi quando Abel anunciou time reserva contra o Fortaleza…mas a rede social não aprovou e claro, a cúpula também não gostou. Fizeram um pedido para que o treinador colocasse os titulares para jogar…uma interferência clara no trabalho do treinador.

Abel fez o certo…se antecipou a uma decisão que o Flamengo estava prestes a fazer…simples assim!

Uma nova era vai começar no Flamengo…uma nova filosofia e novos métodos de trabalho. Começando do zero novamente. Será que o novo treinador vai fazer mágica para que o time jogue do jeito que a torcida quer em tão pouco tempo?
Já estamos no meio do ano hein…
Vamos aguardar!

Abelão…vai descansar…a sua família precisa de você.

Publicidade