Conheça um pouco mais sobre o Autismo

2
267

O Autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento, que pode ser visto já na primeira infância e que compromete as habilidades de comunicação e de interação social, além das estereotipias.

Os sintomas de autismo fazem parte hoje de um espectro, chamado TEA – Transtorno do espectro Autista.

Verificamos esses sintomas através da observação clínica. É importante ressaltar que o diagnóstico, pela legislação brasileira, só pode ser feito pelo médico.
A maioria tem uma deficiência intelectual em comorbidade com o TEA, mas uma parte tem um coeficiente intelectual alto, o que chamamos ainda de Sindrome de Asperger,
O TEA é subdividido em níveis. A diferença entre esses níveis nos é mostrada pela necessidade de suporte, pela necessidade de ajuda, pelo quanto essa pessoa precisa de mediação para funcionar na sociedade.

A criança nasce bem e ao longo do seu desenvolvimento começam a aparecer alguns sinais, como: dificuldade de se sociabilizar, movimentos corporais repetitivos, desenvolvimento lento ou nenhum desenvolvimento da linguagem, falta de contato visual , retraimento, sensibilidade ao barulho, alguns são agressivos, alguns tem dificuldade para dormir ,etc.

Importante ressaltar que a intervenção, o trabalho multiprofissional tem como objetivo a melhoria da qualidade da vida humana. Com intuito de mudar o comportamento que trás prejuízo e melhorar o comportamento que não trás prejuízo.
O TEA é um tema bem vasto e nós ainda vamos falar mais sobre ele em outros textos.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente matéria! Principalmente com esta profissional maravilhosa! Nós te amamos tia Karen ❤️
    Vivian mãe do Sione

  2. Vídeo excelente! Assunto muito importante! Precisamos falar sobre Autismo, Síndrome de Down e inclusão!

Comments are closed.