Quanto custa fazer o seguro de um celular?

0
134

Diante dos preços dos smartphones no Brasil, você já deve ter pensado em fazer um seguro para seu celular, mas não sabe se vale a pena.

Confira abaixo:
A partir de que faixa de preço compensa ter um seguro para smartphones?
Em todas as faixas o seguro vale a pena, mas lógico que quanto mais caro o bem, maior a atratividade.

Os valores do serviço variam de acordo com o modelo? Se sim, qual o mais barato e o mais caro?
O valor do seguro, percentualmente, é o mesmo, independente do modelo e valor. No mercado, o custo médio de um seguro de proteção celular contempla roubo e furto qualificado mais quebra acidental e custa aproximadamente 25% do valor de um equipamento novo.

Qual é o tipo de ocorrência mais registrada pelo usuário quando ele aciona o seguro do smartphone? Há ranking com essas ocorrências?
Em média, 50% das ocorrências são de roubo e 50% são de quebra.

Há um interesse maior do público na aquisição de seguros para smartphones?
Sem dúvida. Para se ter uma ideia, o IBGE aponta que ainda em 2017, cerca de 70% das residências brasileiras passaram a ter acesso à Internet, uma representatividade de 49,2 milhões de lares conectados, número expressivo comparado aos 44 milhões (63,6%) de lares registrados no ano anterior.

E boa parte desses acessos é feito por meio de smartphones. E o aumento do uso desses aparelhos no Brasil e a oferta simplificada de seguros impulsionam vendas das proteções. Aqui na Assurant, por exemplo, no primeiro semestre de 2018, tivemos um aumento no volume de vendas de 20% comparado ao mesmo período de 2017.

Neste serviço, quais os modelos de smartphones são os mais assegurados?
A Samsung é a líder, representando 48% dos seguros comercializados, sendo que os modelos mais segurados são o Samsung Galaxy J5, J7 e J2.

Já a Motorola está em segundo lugar e representa 22% dos seguros comercializados. Os dispositivos Moto G6 Play, Moto G5S e Moto G5S Plus são os que tem maior procura pelos nossos serviços.

A LG representa chega em terceiro, com 14% dos seguros comercializados, com os modelos LG K10, LG K4 e LG Q6 como os mais assegurados. Por fim, a Apple vem em quarto lugar, com 4% do volume de contratação, sendo que o iPhone SE, o iPhone 8 Plus e o iPhone 7 são os que têm maior procura por seguro.

Fonte: Olhar Digital

Publicidade